top of page
  • Isabel N. Sangali

A união de esforços e o seu valor


União de esforços: eis algo que, historicamente, provou ser uma das melhores soluções humanas para a resolução ou enfrentamento de qualquer desafio.

E no mundo notarial e registral isso não poderia ser diferente. Se exercitarmos a nossa linguagem e o nosso intelecto para atingir a excelência, buscar a diferenciação daquilo que é correto ou incorreto, mirar a sabedoria, certamente, atingiremos a tão desejada realização efetiva e teleológica do serviço extrajudicial.

Como pontos de partida para isso, existem os ricos debates em congressos, reuniões, cursos de aperfeiçoamento ou mesmo as meras trocas de informações entre os envolvidos.

Todos esses meios podem resultar em grandes avanços ou benefícios para classe, visto que a discussão acerca de certas temáticas é sinônimo de melhorias no exercício da atividade.

A troca de informações e conhecimento é imprescindível. O conhecimento e a comunicação são as chaves da evolução e sem eles fica difícil concretizar qualquer meta ou missão.

Alguns temas, de modo geral, merecem especial tratamento, tais como: a otimização da segurança jurídica; as melhorias nas formas de atendimento à sociedade, com adequação e eficiência; a ampliação das inovações tecnológicas; a troca e aprofundamento do conhecimento técnico e prático, com o escopo de buscar o real sentido da lei no contexto social vigente; a implantação de sistemas de gestão estratégica; a preocupação com o meio ambiente; a real percepção da relevância jurídica e social das serventias extrajudiciais; e o necessário combate às injustas críticas, projetos atentatórios e agressões às atividades notarial e registral.

Enfim, pensar e trabalhar juntos é garantia de bons frutos para toda a classe e, principalmente, para a sociedade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page